Cansados de presenciar acidentes e tragédias no trânsito do bairro Universitário, moradores clamam por sinalização na rotatória localizada entre a Rua Paraisópolis e a Rua Victor Meireles, em Campo Grande.
Segundo relato do morador Guilherme Gomes, o caos se instala junto nos horários de pico, onde as batidas acontecem com mais frequência.
“Precisa de um sinal. Todo dia tem acidente nesse local, é muito perigoso em horário de pico”, alerta o morador, que mora na região e afirma que o problema já é antigo.
O caso mais recente aconteceu na última terça-feira (5), envolvendo uma picape Saveiro e uma motocicleta Honda Biz. A moto ficou completamente destruída após a colisão.
Apesar da gravidade recorrente, até o momento, nenhuma medida efetiva de sinalização ou controle de tráfego foi adotada no cruzamento. Moradores pedem atenção urgente das autoridades de trânsito para evitar tragédias maiores.
A reportagem entrou em contato com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) sobre a sinalização nesta rotatória.
Em resposta a Agetran informa que já realizou vistoria no local citado. Está prevista a implantação de quebra-molas na região, juntamente com a implementação e o reforço da sinalização horizontal e vertical.
“Lembrando também que é importante a todos seguirem as regras de circulação básicas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CBT), reforçando os cuidados e redobrando a atenção em vias não sinalizadas ou com a sinalização desgastada. Reforçamos que a população pode solicitar serviços, estudos e melhorias viárias por meio dos nossos canais de atendimento”, diz a agência de trânsito
Telefone: 156
Aplicativo: FALA CG
*Matéria alterada às 12h36 para acréscimo de resposta da Agetran
Your browser does not support HTML5 video.