Um oficial do Exército Brasileiro, de 39 anos, foi preso após ameaçar policiais militares durante uma ocorrência na madrugada deste domingo (10), na Vila Planalto, em Campo Grande.
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe foi acionada para atender uma denúncia de embriaguez ao volante, quando foi ameaçada pelo militar, que chegou ao local conduzindo um Fiat Strada e questionando a abordagem feita a seu amigo. Ao ser informado dos fatos, o militar se afastou, fez ligações telefônicas e retornou em tom agressivo, proferindo ameaças contra uma policial.
Durante a abordagem, o oficial se recusou a se identificar e deixou o local com seu veículo. As informações foram repassadas a outras equipes, que conseguiram localizá-lo nas proximidades da Avenida Noroeste, em uma blitz da Lei Seca que ocorria no local.
Na nova abordagem, o oficial do Exército resistiu, mostrou-se agressivo e novamente se recusou a se identificar. No momento, ele estava acompanhado do amigo. Os policiais precisaram usar a força para algemá-lo.
Durante a ação, o militar ainda proferiu xingamentos contra os policiais. Ele foi submetido ao teste do etilômetro, que registrou 1,02 mg/L de teor alcoólico.
Ao chegar à Delegacia de Polícia, foi constatado que o homem, na verdade, é major do Exército Brasileiro. O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio do Detran. Foram lavrados dois autos de infração: um por embriaguez ao volante, e outro que resultou na cassação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
A ocorrência foi acompanhada por oficiais da PM e do Exército, e o boletim foi entregue à delegacia competente para as devidas providências.