A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul investiga a morte de Marciliano Rodrigues dos Santos, de 35 anos, que foi encontrado morto nas águas do Rio Quiterói, próximo ao Assentamento Santa Rosa, na cidade de Anaurilândia. O corpo foi localizado no sábado (9), porém o caso só foi divulgado na terça-feira (12).
O corpo de Marciliano, conhecido como “Buginho”, estava em avançado estado de decomposição e foi encontrado enroscado em galhos às margens do rio, por volta das 17h, por um pescador, segundo informou o site Cenário MS.
A Polícia Civil, a Perícia Técnica e o Corpo de Bombeiros foram acionados e se deslocaram até a área, que é de difícil acesso. A vítima era peão de pecuária e natural de Anaurilândia.
O delegado responsável pelo caso, Dr. Anderson Farias, informou que o corpo apresentava sinais de uma perfuração na região do peito, possivelmente causada por uma faca, o que levanta a suspeita de homicídio. No entanto, a confirmação depende do laudo técnico.
“Ele estava em avançado estado de putrefação. Estamos aguardando o laudo da necropsia para saber se os possíveis ferimentos são lesões de arma branca ou provocados por outras causas”, declarou o delegado.
O corpo de Marciliano foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Bataguassu, onde passará por exames que determinarão a causa oficial da morte. A Polícia Civil de Anaurilândia instaurou inquérito para apurar o caso.