Revista MS

De tradição militar, família Delmiro faz mini fardinha para chegada do bebê Kalel

À espera do nascimento do pequeno Kalel Delmiro, previsto para o próximo sábado (9), a família Delmiro já prepara uma homenagem especial ao Dia dos Pais. Para marcar a chegada do bebê, os Delmiro confeccionaram uma mini farda com o sobrenome da família, que será usada pela criança tão esperada na saída da maternidade.

“O pai é GCM, o vô sargento aposentado e os tios são da Polícia Militar. Ambos têm o mesmo sobrenome Delmiro. Aí mandamos fazer a farda do bebê com o sobrenome e queremos fazer a homenagem do Dia dos Pais”, conta a mãe, Larissa, de 33 anos.

A ideia, segundo ela, partiu da avó materna assim que a família descobriu que o bebê seria um menino. “O pai já tem filhos, mas só meninas. Ele é da guarda e eu trabalho em um laboratório de exames de sangue, que foi onde tudo começou. Nos conhecemos assim, ele fazendo exames para entrar na guarda, durante um exame toxicológico”, relembra Larissa.

Inspirados no primeiro encontro, a mãe e pai resolveram fazer um ensaio fotográfico celebrando a chegada do bebê. “Fizemos o ensaio da profissão. Ele de farda e eu de jaleco. Como ele também é instrutor de tiro, fizemos as fotos onde ele dá instrução. Então fizemos um ensaio diferente”, conta Larissa.

Além de atuar como Guarda Civil Metropolitano, Max Delmiro, de 39 anos, também é instrutor de tiro e hoje ocupa o cargo no Operacional Bandeira, estando na ativa desde 2024. Seu pai, o sargento Delmiro, hoje com 63 anos, entrou na Polícia Militar em 1989 e se aposentou em 2013.

O irmão de Max, de 31 anos, também segue carreira militar, sendo policial desde 2020. O caçula da família, de 26 anos, acaba de se formar na corporação, com formatura realizada nesta quinta-feira (31).

A família planeja, inclusive, fazer uma foto simbólica na saída da maternidade com Kalel no colo do pai, cercado pelo avô e pelos tios, todos fardados, para eternizar a tradição que já atravessa três gerações.

“Vai ser um momento especial, pois é o primeiro neto deles, da família do pai, então estão todos muito ansiosos com a chegada do Kalel. Fizemos a saída de maternidade personalizada como uma farda igual do pai e escrevemos Delmirinho”, diz a mãe, também ansiosa.