O show da banda Roupa Nova, na última sexta-feira (1º), em Campo Grande, acabou marcado por uma cena que vai além da música. A senadora Soraya Thronicke (Podemos) foi recebida com intensas vaias ao tentar interagir com os artistas durante o espetáculo Simplesmente Roupa Nova, no Ondara Buffet.
A parlamentar tentou quatro vezes fazer sua pergunta, mas foi constantemente interrompida por parte da plateia. A hostilidade só cessou quando os músicos intervieram pedindo respeito para que Soraya pudesse falar. Com o ambiente mais calmo, ela questionou sobre a canção Coração Pirata, tema da novela Rainha da Sucata (1990).
A senadora foi hostilizada, em especial, por romper com o bolsonarismo e criticar abertamente o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Soraya não comentou diretamente o episódio, mas recorreu à rede social X para publicar uma mensagem interpretada como resposta indireta:
“Liberdade de expressão” e termos como “Deus”, “Pátria” e “Família” foram absolutamente subvertidos nos últimos anos.
Boa parte do nosso Brasil vive hoje, lamentavelmente, em dissonância cognitiva coletiva.
Mas eu e a maior parte do país já sobrevivemos a isso porque temos fé e não temos telhado de vidro. O que desejamos é acordar e acolher os iludidos e manipulados. Não negamos e nem excluímos ninguém, pois somos da paz!
Agradeço imensamente pelo engajamento que sempre nos dão!
Fé pra quem é forte!
Your browser does not support HTML5 video.