Revista MS

Vale Tudo: PL pode lançar irmão de Jair Bolsonaro ao Senado por SP

Renato Bolsonaro – irmão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) – é, até então, um nome não muito conhecido do público. No entanto, pode ser alçado a um dos maiores cargos da república nas próximas eleições: o de senador. 

É o que traz a Folha de São Paulo, nesta segunda-feira (4). A ideia inicial era que Renato dispute uma vaga na Câmara dos Deputados. Mas é possível que o sobrinho dele, Eduardo Bolsonaro, favorito para a vaga, não consiga disputar o Senado e ele entraria no lugar. 

Em outubro de 2024, Renato disputou a prefeitura de Registro, interior paulista, mas não conseguiu ser eleito. O irmão ''famoso'' não garantiu votos suficientes para assumir o Paço Municipal. Segundo o G1, o parente de Jair já disputou sete eleições no interior de SP e só se elegeu uma vez, como vereador de Praia Grande. 

Ainda segundo o jornal paulista, composição política da qual o PL faz parte pretende fazer dois senadores: Renato e o secretário de Segurança Pública de SP e fiel bolsonarista, Guilherme Derrite, o ''Capitão Derrite''. O PT viria com Simone Tebet (MDB) e Fernando Haddad. 

No entanto, pondera o site, no lugar de Renato o partido do ex-presidente poderia lançar um candidato de centro-direira e assim aumentar o apelo eleitoral do grupo. 
O espaço está aberto para manifestação do citado.