Revista MS

AGORA: Moraes decreta prisão domiciliar de Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve prisão domiciliar decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF. 

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, decretou a prisão domiciliar do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). A Polícia Federal fez também novas buscas na casa do ex-presidente.

Um dos motivos, diz o STF, é que Bolsonaro descumpriu medidas cautelares por ter usado redes sociais. 

O ex-presidente já estava submetido, por ordem de Moraes, a uma série de medidas cautelares. Entre elas, estava a obrigatoriedade do uso de tornozeleira eletrônica e restrição do horário em que podia sair de casa. 

Prisão 

Na decisão de Moraes, publicada pelo Metrópoles, consta que o motivo foi uma ligação do senador Flávio Bolsonaro para o pai em meio à manifestação a favor do ex-presidente em Copacabana. 

”Agindo ilicitamente, o réu Jair Messias Bolsonaro se dirigiu aos manifestantes reunidos em Copacabana produzindo dolosa e conscientemente material pré-fabricado para seus partidários continuarem a tentar coagir o Supremo Tribunal Federal e obstruir Justiça… ”, escreveu Moraes. 

O ministro do STF citou uma matéria da imprensa que mostra que o ex-presidente participou por telefone da manifestação em favor dele, ocorrida em centenas de cidades Brasil afora, neste domingo.