Um rapaz, que não teve o nome divulgado, foi abandonado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon durante a noite de segunda-feira (4), após ser baleado. O motorista, que deixou a vítima na unidade de saúde fugiu em alta velocidade.
Conforme o boletim de ocorrência, o GCM (Guarda Civil Metropolitano) que cuida a unidade acionou as equipes depois que um Volkswagen Gol Branco chegou em alta velocidade, com o pneu furado e entrou pela rampa de emergência.
No local, ele deixou o homem ferido e fugiu correndo. Diante da situação, as equipes da guarda fizeram diligências pela região, até que encontraram o carro em uma borracharia localizada na Rua Marechal Deodoro, com o pneu sendo consertado.
O proprietário do veículo chegou a tentar enganar a guarnição, dizendo que o dono teria saído do local há pouco tempo. Porém, foi realizada busca pessoal no homem e nos mecânicos. Durante as verificações, o suspeito começou a desacatar os guardas.
Após algum tempo, ele contou que o veículo teria sido emprestado para socorrer o homem baleado, que conhece apenas de vista. Por conta do ocorrido, o homem acabou sendo levado para a delegacia.
Apesar disso, não foram divulgados detalhes a respeito do baleado e o estado de saúde dele. Os fatos foram registrados como desacato na DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol e será investigado.