Revista MS

Procurado por latrocínio em Corumbá se entrega à polícia após cartaz de procurado ser divulgado

Após ter seu nome e foto divulgados pela Polícia Civil de Corumbá, Gabriel Batista Mendes dos Santos, de 27 anos, acusado de participar do latrocínio que vitimou A.I.O., de 34 anos, na estrada vicinal da Bocaina, na zona sul do município se entregou às autoridades na segunda-feira (4).

Conforme as informações policiais, o crime, inicialmente investigado como homicídio, foi reclassificado como latrocínio após a polícia confirmar o roubo de um celular e um piercing de ouro da vítima. Dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos nesta segunda-feira (4), após confessarem participação no assassinato.

De acordo com as investigações conduzidas pela SIG (Seção de Investigações Gerais), o trio abordou a vítima em uma conveniência no bairro Centro América. Testemunhas relataram que a vítima, conhecida por seu comportamento reservado, entrou no carro de Gabriel acreditando que receberia uma carona.

A intenção inicial do grupo, segundo os adolescentes, era roubar uma moto, mas, sem encontrar oportunidade, decidiram assaltar a vítima. Ao chegarem à estrada da Bocaina, Gabriel teria sido o autor dos golpes fatais. A vítima ainda tentou se defender e chegou a ferir o rosto do agressor.

O veículo usado no crime, um Ford Escort cinza pertencente a Gabriel, foi localizado e periciado. Ele apresentava manchas de sangue.