Um pote de 1 quilo de brigadeiro pronto, comprado em uma loja de embalagens na Vila Nasser, estava com mofo e estragou parte do chá de bebê de uma família em Campo Grande. Segundo a cuidadora de idosos de 38 anos, o produto estava lacrado e dentro do prazo de validade, o que revoltou ainda mais a mãe e avó do bebê.
De acordo com a avó, o doce foi usado no preparo da mesa de festa, mas ao final, quando os copinhos estavam prontos, a consumidora percebeu o cheiro e o gosto de mofo. “Estava tudo pronto, tudo montado, e o brigadeiro que era parte da mesa de doces estava totalmente estragado”, conta.
A filha da denunciante, grávida de oito meses, chegou a provar o doce antes da família perceber o problema. “Fico pensando no que poderia ter acontecido. É uma situação inaceitável”, pontua.
Sem tempo e dinheiro para substituir os itens, a mesa da festa ficou incompleta, e a família contabilizou prejuízo. “Era um momento especial para a gente. Ficamos sem os doces, sem dinheiro e com uma frustração enorme”, desabafa a avó.
A loja onde o brigadeiro foi comprado permitiu a troca por outros produtos, mas a consumidora responsabiliza o fabricante. “A loja cumpriu o papel dela. O produto veio da fábrica fechado, com validade em dia, mas estava impróprio para consumo”.
Segundo ela, o fabricante chegou a oferecer produtos da marca como forma de retratação, proposta que foi recusada. “Não quero mais doce. O que eu quero é respeito como consumidora e os meus direitos garantidos”, pede.
A família ingressou com ação por danos morais e materiais contra o fabricante. A reportagem entrou em contato com o fabricante e aguarda posicionamento da empresa.
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