Revista MS

Homem é ameaçado com tiros no Cabreúva e suspeita do ex-patrão

Homem de 39 anos teve o portão de casa atingido por tiros na noite deste sábado (2), no bairro Cabreúva, em Campo Grande. A vítima, que estava dentro de casa no momento do ataque, suspeita que os disparos tenham sido uma tentativa de intimidação ligada a uma disputa trabalhista com um antigo chefe.

A Polícia Civil foi acionada para atender à ocorrência por volta das 19h44. Quando a equipe chegou ao local, o endereço já estava sendo preservado por uma equipe da Polícia Militar, e peritos criminais também realizavam os trabalhos técnicos.

Segundo relato da vítima, ele foi alertado pela irmã sobre a presença de um homem no portão da casa, que se apresentou como “Geovane” e disse ser seu amigo. Desconfiado, pois afirmou não conhecer ninguém com esse nome, o morador se aproximou do portão por um corredor lateral, ao lado do muro, enquanto as luzes da casa eram apagadas pela irmã por precaução.

Ao observar o portão, ele viu um homem alto, usando jaqueta preta e capacete preto e laranja, modelo conhecido como “Robocop”. O suspeito perguntou se ele era o dono da casa e, ao receber a confirmação, fez um movimento lateral, sacou uma arma de fogo, aparentemente um revólver de cor inox, e efetuou ao menos um disparo.

O morador correu para o interior da casa, onde ouviu mais um tiro e conseguiu escapar pulando o muro para o quintal de uma casa vizinha. Ele se escondeu e aguardou até a chegada da polícia.

No local, os agentes constataram uma marca de tiro no portão social da casa e encontraram um projétil no chão, que foi recolhido pela perícia. A vítima relatou à polícia que acredita se tratar de uma tentativa de homicídio encomendada pelo ex-chefe, contra quem move uma ação trabalhista.

Ainda segundo o relato, ele já vinha recebendo ameaças por mensagens de celular, atribuídas ao suspeito. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Até o momento, ninguém foi preso.