Com o tarifaço imposto pelo presidente norte-americano Donald Trump, supostamente em prol de Jair Bolsonaro, manifestantes levaram bandeiras dos Estados Unidos para a manifestação na Praça do Rádio Clube, na manhã deste domingo (3), em Campo Grande.
O ato reúne apoiadores de Bolsonaro e tem como principais pautas pedir, mais uma vez, o impeachment do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), além de pressionar pela aprovação do projeto que concede anistia aos presos e investigados pelos atos de 8 de janeiro.
A concentração teve início às 10h, na Praça do Rádio e reúne uma centena de pessoas. O evento começou com os manifestantes cantando o Hino Nacional Brasileiro e o Hino da Independência.
Neste momento, os manifestantes seguem em carreata e buzinaço até o Parque das Nações Indígenas, nos altos da Afonso Pena.
Os atos da direita também são realizados dias após o governo americano, sob Donald Trump, anunciar a inclusão de Moraes na lista de sancionados pela Lei Magnitsky. A determinação de Trump em sancionar o ministro brasileiro foi comemorada por parte da ala conservadora do Brasil.
Manifestações faz parte do movimento 'Reaja Brasil', que aconteceu nesse domingo em todas as regiões do país.