Revista MS

Protesto bolsonarista expõe racha no PL de MS e Pollon dispara: 'canalhas' (vídeo)

Manifestação de bolsonaristas na manhã deste domingo (3), em Campo Grande, expôs um racha intenso no Partido Liberal de MS. Marcos Pollon soltou o verbo contra colegas de legenda que facilitaram e apoiaram composição com o PSDB. 

A gravação mostra Pollon denunciando que fora impedido de subir no trio elétrico, que partiu da Praça do Rádio Clube. Instantes depois ele subiu no veículo e assumiu o microfone, abrindo fogo contra os adversários internos. ''Canalhas, cretinos'', disparou Pollon.

Ele destacou que não ia discursar ao público, mas precisava fazer o desabafo. O bolsonarista citou Rodolfo Nogueira, que teria dito que quem não discursasse seria ''covarde''.

''E me impediram de subir… estou aqui justamente para denunciar que eles entregaram o PL para o PSDB'', disparando xingamentos na sequência. O deputado comentou que muitos podem dizer: ''ah, Pollon, mas agindo assim você está arruinando sua carreira política''. Ao que ele respondeu a si mesmo: ''foda-se''. 

''Eu não vou entregar meu país, porra'', bradou Marcos no caminhão de som. 

Contexto 

Pollon foi um dos críticos em uma aliança do PL com o PSDB, meses antes das eleições municipais de 2024. Essa composição derrubou muitas candidaturas que ele havia articulado no interior de MS e culminou com a queda dele da presidência do partido. Sendo assim, se tornou crítico do ex-governador Reinando Azambuja, que está com um pé e meio no PL.