Um homem foi imobilizado por guardas municipais após causar confusão na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Nova Bahia, em Campo Grande, na madrugada deste domingo (3). A ação foi registrada em vídeo, que mostra três agentes da Guarda Civil Metropolitana tentando conter o homem, visivelmente alterado.
Nas imagens, o homem se debate enquanto tenta se desvencilhar dos guardas e chega a desferir um soco contra um dos agentes. Somente após alguns segundos de luta corporal, os guardas conseguem imobilizá-lo no chão.
Procurada, a Prefeitura de Campo Grande se manifestou por meio de nota da Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social). Segundo o comunicado, a Guarda Civil Metropolitana foi acionada porque o homem estaria causando tumulto na unidade e apresentava comportamento agressivo com a equipe de saúde.
Conforme a Sesdes, ao ser abordado, o homem agrediu um dos guardas, sendo necessário o apoio de reforço para contê-lo. Ainda segundo a secretaria, o homem aparentava estar sob efeito de álcool.
Após ser imobilizado, ele foi levado para a delegacia. A ocorrência será investigada pelas autoridades competentes.
Your browser does not support HTML5 video.