O músico Ricardo Feghali, do Roupa Nova, esclareceu o público sobre o episódio que a senadora de MS, Soraya Thronicke, foi vaiada durante a apresentação da banda, na noite de 1º de agosto, em Campo Grande. Ele observou que o grupo não sabia que a parlamentar iria fazer pergunta para os integrantes.
Conforme postagem no Instagram, Ricardo detalha que nas apresentações da turnê
''Simplesmente Roupa Nova'', um técnico do conjunto vai até os fãs e abre o microfone para perguntas. O músico explicou que eles não sabiam que a mulher que começou a questionar sobre a música ‘’Coração Pirata’’ era a senadora.
''Não sabemos quem vai perguntar. As pessoas levantam e nosso técnico vai com uma câmera e um microfone e a pessoa pergunta'', disse Ricardo. Ele acrescentou que, como as luzes fortes do palco refletem forte neles, de início não perceberam que se tratava de uma política polêmica.
''Aí ela disse o nome e a gente entendeu quem era'', lembrou Feghali, que citou que em seguida vieram as vaias.
''A gente abre para pergunta. Simplesmente isso'', acrescentou Ricardo.
Calma
Um outro músico do RN, Nando, quis acalmar os ânimos, tentando convencer a plateia que há um momento difícil na política do País, mas que, em respeito à banda, as pessoas deixassem Soraya fazer a pergunta.
No entanto, não houve acordo e o público impediu que a senadora questionasse. Durante a vaia, Soraya olhou para o técnico do microfone e disse: ''Pode deixar, a gente ainda está em uma democracia''.
Your browser does not support HTML5 video.
Your browser does not support HTML5 video.