Mandrake, o cachorro baleado dentro de casa na última sexta-feira (1º), no bairro Jardim Batistão, em Campo Grande, teve a pata dianteira amputada após complicações causadas pelo disparo. Agora, segundo o tutor, o animal está deprimido e segue em processo de recuperação física e emocional.
“Ele amputou a perna e estamos tentando pagar. A cirurgia saiu mais de R$ 3 mil”, relata Wanderson, tutor de Mandrake.
O homem, que é cadeirante, descreveu o sofrimento do cão após o procedimento. “Ele não tava comendo, não tava bebendo, tava caindo na depressão. Agora que ele dormiu… ele só dormia sedado, mas agora tá dormindo direito”, completa.
O disparo que feriu o cachorro foi feito de forma intencional, por um homem ainda não identificado. Segundo relatos da família, o primeiro tiro errou o alvo e atingiu o portão da casa. Em seguida, o agressor colocou a arma entre as grades e atirou novamente, acertando o animal.
O projétil atingiu a pata de Mandrake, mas acabou alojado nas costas, agravando o quadro clínico. A cirurgia de amputação foi realizada às pressas. A família, sem condições financeiras, ainda tenta arrecadar recursos para quitar os valores da internação e garantir o tratamento pós-operatório.
Quem quiser ajudar com qualquer valor, doações podem ser feitas via PIX pela chave CPF 163.576.391-68, em nome de Maria Lúcia Escobar.
Your browser does not support HTML5 video.