Revista MS

Nelsinho lamenta abuso de autoridade e crise entre instituições: 'hora é de maturidade'

Senador Nelsinho Trad (PSD) lamentou, nesta terça-feira (5), o que chama de escalada de conflitos entre instituições no País. Ele se referiu à tensão entre o STF e o Congresso Nacional. 

O parlamentar de MS desabafou que o aumento do conflito vem em um momento que o Brasil mais precisa de ''estabilidade, diálogo e pacificação''. 

Nelsinho não citou nomes de nenhum poder, mas dá a entender que fala do STF em relação à prisão de Jair Bolsonaro (PL). 

''Quando o abuso de autoridade ultrapassa a razão, instala-se a desconfiança nas instituições. Casos e fatos vêm se repetindo e isso aprofunda a inquietação de amplos setores da sociedade'', criticou Trad. 

''O Brasil precisa de pacificação para avançar em pautas essenciais, imprescindíveis para seu desenvolvimento. Não há como enfrentar o desemprego, a insegurança e os desafios econômicos mergulhados em disputas que deveriam ser resolvidas com equilíbrio e bom senso'', refletiu o senador. 

O ex-prefeito da Capital Morena também falou sobre o ‘’tarifaço’’ vindo dos EUA e que essa pressão no comércio internacional exige responsabilidade institucional, visão estratégica e coesão interna’’. 

''A paz institucional não se impõe com força. Ela se constrói com maturidade, respeito mútuo e compromisso com o interesse do país. Divisões internas, quando aprofundadas, apenas enfraquecem o Brasil no cenário global''.