Partido dos Trabalhadores anunciou que vai deixar a base de apoio do Governo Riedel. A legenda citou falta de ambiente programático e ideológico para desembargar da gestão.
Segundo a nota, entre diversos fatores, está o apoio de Riedel ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Foi destaco pelo partido que a aproximação com PSDB, em 2022, se deu por considerar Riedel e outros membros da legenda tucana como vertente da centro-direita.
''Entramos no governo pela porta da frente, que é também a porta de saída quando as diferenças entre quem está dentro da mesma casa se tornam inconciliáveis'', observa o deputado Vander Loubet, presidente estadual do PT.
Loubet destacou que fez reuniões com Zeca do PT, Pedro Kemp, além do pedetista Marquinhos Trad e o irmão dele, Fábio Trad. Do encontro resultou que o objetivo atual é lutar pelo fortalecimento da democracia e sobretudo pela soberania nacional.
“Demos ao governo a nossa contribuição, atuando e melhorando o desempenho das políticas de fomento à agricultura familiar. E até em Campo Grande, uma gestão de direita, o governo Lula está presente, com 95% dos investimentos que a cidade tem”, pontua.