Lutando contra o câncer e cuidando de dois netos, Angela Rodrigues dos Santos de Souza, de 41 anos, enfrenta uma batalha finaiceira em São Gabriel do Oeste (MS). Diagnosticada com carcinoma ductal invasivo e afastada do trabalho desde março deste ano, ela relata que ainda não conseguiu acesso ao benefício do INSS e só deve passar por perícia médica em outubro.
Durante esse período, Angela segue sem nenhuma fonte de renda e ainda cuida sozinha de dois netos pequenos. “Já tem quase três meses que eu não recebo nada. Tenho contas para pagar, remédio para comprar e ainda crio meus dois netinhos aqui. As coisas desandaram tudo. Nem durmo direito”, desabafou.
Segundo laudo médico da Santa Casa de Campo Grande, Angela passou por cirurgia em março e desde então realiza quimioterapia e radioterapia. Ela também foi submetida à linfadenectomia axilar, procedimento comum em casos de câncer de mama. O documento aponta que ela sofre com fadiga, náuseas, dores, queda da imunidade, ansiedade e outros efeitos adversos, que a impedem de retornar às atividades laborais por pelo menos seis meses.
Sem previsão de regularização da situação junto ao INSS e enfrentando dificuldades para manter os cuidados médicos e o sustento da casa, Angela decidiu pedir ajuda da população.
Quem puder contribuir, pode doar via Pix ou acessar a vaquinha online:
Chave Pix (CPF): 005.656.401-51
Link da vaquinha: campanhadobem.com.br/campanhas/emprol-a-tratamento-da-angela