O 1º Sargento da Polícia Militar, Elson Macedo Malaquias, viveu nesta terça-feira (5) um dos momentos mais marcantes da vida profissional. No último dia de serviço, após décadas de atuação em Costa Rica, ele foi surpreendido com uma homenagem feita pelos colegas de farda e pela família, que o aguardava em frente ao quartel para prestar uma despedida à altura da trajetória que construiu na segurança pública.
A despedida foi marcada por forte emoção. Policiais realizaram uma última 'patrulha' pelas ruas da cidade com as sirenes ligadas, em honra e reconhecimento ao trabalho prestado pelo sargento Macedo. A chegada ao quartel foi ainda mais emocionante, sendo recepcionado pelos familiares, que o acompanharam durante todos os anos na profissão.
Macedo, como é conhecido por todos na cidade, encerra oficialmente a carreira na PM ao entrar para a reserva. O momento simbolizou o fim de uma missão que começou ainda na juventude, quando chegou a Costa Rica como soldado recém-formado. Desde então, permaneceu no município, firmando seu nome como uma das figuras mais respeitadas da corporação e da comunidade.
Durante toda a carreira, o sargento atuou com coragem, disciplina, ética e humanidade, características lembradas nos discursos feitos pelos colegas. Muitos destacaram não apenas sua atuação nas ruas, mas também o apoio que oferecia aos companheiros dentro do quartel, sempre com equilíbrio, experiência e disposição para orientar os mais novos.
Lotado na 4ª Companhia Independente da Polícia Militar, a companhia reconheceu publicamente a trajetória do Sargento Macedo, destacando a conduta ilibada e comprometimento com a corporação para a segurança da população.
“O 1º Sargento Macedo deixa sua marca não só nos registros de ocorrências, mas na memória viva de todos que com ele serviram. Seu comprometimento com a missão de proteger e servir é digno de todo reconhecimento e aplauso”, homenageia nota da 4ª CIPM.
Your browser does not support HTML5 video.