Revista MS

Motorista morto na MS-164 socorria neto no momento do acidente

João Francisco dos Santos Rodrigues, de 50 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (6), na rodovia MS-164, em Ponta Porã, enquanto socorria o neto que passava mal. Ele havia estacionado o carro no acostamento, próximo ao acesso ao assentamento Dorcelina Folador, quando foi atingido por uma motocicleta.

O homem estava fora do veículo Chevrolet Corsa, junto com a esposa, de 37 anos, prestando atendimento à criança, quando a motocicleta paraguaia, modelo Star, bateu na traseira esquerda do carro. Com o impacto, João Francisco morreu no local. A esposa teve ferimentos na perna esquerda, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e liberada após atendimento no Hospital Regional de Ponta Porã.

O motociclista, de 35 anos, também ficou gravemente ferido, conforme o site local Ponta Porã Informa. Ele sofreu cortes na testa, mãos e traumas nas pernas. Foi levado inconsciente ao hospital e passou por exames de tomografia e raio-x, permanecendo internado.

Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Civil e perícia estiveram no local do acidente para os procedimentos legais. A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao 1º Distrito Policial, enquanto o carro foi liberado para um familiar da vítima. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor.