Revista MS

Homem é atacado por onça ao tentar defender cachorro em Corumbá

Homem de 57 anos precisou ser socorrido após ter sido atacado por uma onça-pintada ao defender seu cachorro. O caso teria acontecido na madrugada de hoje (7), no Mirante da Capivara, localizado no bairro Generoso, descendo a barranca próximo ao Rio Paraguai, em Corumbá.

Conforme as informações do Corpo de Bombeiros da cidade, as equipes foram acionadas por volta das 8h30. Ao chegar no local, encontraram o homem com diversas lesões pelo corpo, como na região frontal da cabeça, corte superficial no nariz e lesão no olho direito. Fora os ferimentos, ele reclamava de dores intensas na região torácica.

Durante o atendimento, ele explicou que já era de madrugada quando saiu de casa para defender o cachorro do ataque de uma onça-pintada. Porém, foi derrubado pelo felino e ferido em seguida.

Os bombeiros encontraram muitas marcas de sangue nas imediações da residência. A vítima estava consciente e orientada e após avaliação o atendimento emergencial, o homem foi encaminhado consciente ao Pronto-Socorro Municipal para exames mais detalhados e cuidados médicos.

Mesmo com o dono ferido, o cachorro acabou sendo levado pela onça. O caso deverá ser investigado pelas equipes da PMA (Polícia Militar Ambiental).