Moradores do bairro Santa Emília, em Campo Grande, voltaram a denunciar as condições precárias das ruas da região. Em vídeo publicado na página Bairro Santa Emília, dois cadeirantes aparecem tentando se locomover em meio à via esburacada e sem pavimentação.
A rua em questão é a Santa Bertília, localizada próxima à Rua Jandaia Sul. No vídeo, o morador que registra a cena critica o abandono do poder público e a falta de acessibilidade.
“Olha a dificuldade que os cadeirantes passam aqui. Olha a rua horrível. Ninguém faz nada”, desabafa enquanto os cadeirantes tentam atravessar o trecho desnivelado e sem calçadas. Segundo ele, o desafio é diário.
A via não possui asfalto e está tomada por buracos e desníveis, resultado da falta de manutenção. Segundo os moradores, a única intervenção feita nos últimos anos foi o lançamento de cascalho, mas as pedras, longe de ajudarem, só pioram a situação para cadeirantes e pedestres.
“Essas pedras atrapalham mais do que ajudam. Para quem tem mobilidade reduzida é impossível passar sem sofrimento”, relatou um morador.
Outro vídeo divulgado na mesma página mostra o estado geral das ruas do bairro. “A cadeira de rodas sempre estraga por conta das condições das ruas, então me diga, é justo um bairro antigo desde estar abandonado desse jeito? Queremos nosso asfalto prometido?”, questiona a voz que narra a filmagem.
Em tom de revolta, outro morador lembra que o bairro Santa Emília já existe há mais de 50 anos, mas continua sem a devida infraestrutura urbana. “É um descaso há 52 anos de bairro”, afirma.
Apesar das queixas constantes, os moradores dizem não ver mudanças efetivas. “Vivemos em ruas tomadas por pedras e buracos. Quando chove, vivemos em meio ao barro. Chega de receber migalhas por anos. Exigimos respeito das autoridades competentes. Queremos que nosso asfalto seja feito”, diz a página.
Your browser does not support HTML5 video.