O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) manteve sua estimativa para a produção de soja no Brasil na temporada 2024/25. Em seu relatório mensal de oferta e demanda, divulgado sexta-feira, 8, o USDA estimou a safra em 169 milhões de toneladas.
A previsão de exportações foi aumentada de 105 milhões para 105,5 milhões de toneladas.
A produção brasileira de milho em 2024/25 foi mantida em 127 milhões de toneladas, enquanto a estimativa de embarques foi reduzida de 49 milhões para 48 milhões de toneladas.
Quanto à safra argentina de soja, a projeção foi mantida em 51 milhões de toneladas.
A expectativa para a produção de milho na Argentina em 2024/25 ficou inalterada em 51 milhões de toneladas. A previsão de embarques foi mantida em 36 milhões de toneladas.
Mercado Pecuário
Quer mais análises sobre o mercado do boi gordo? Acompanhe o programa Mercado Pecuário, toda quarta-feira no DBO Play. Apesentado pela jornalista Juliana Camargo, o programa é uma referência para o pecuarista que quer se manter atualizado sobre os principais assuntos que cercam o setor.
E-DBO
DBO Play
No DBO Play, nossa marca no YouTube, além da reprise do programa diário Terraviva DBO na TV, você encontra nossos programas semanais como Mercado Pecuário, entrevistas do DBO Destaca, as lives do DBO em Foco sobre reportagens da revista, além de nosso podcast, o BoiCast DBO, uma conversa descontraída com nomes importantes da pecuária.
O post USDA mantém estimativas de produção para soja e milho no Brasil em 2024/25 apareceu primeiro em Portal DBO.