Revista MS

Família de rapaz atingido por adolescente no volante se revolta: 'meu irmão perdeu parte do pé'

O motociclista Daniel Espinosa Júnior, de 26 anos, precisou passar por cirurgia e teve parte do pé amputado após ser atropelado por um adolescente na madrugada da última sexta-feira (25), na Avenida Mato Grosso, em Campo Grande. Ele sofreu fratura exposta na perna e teve o dedão do pé dilacerado.

Na ocasião, Daniel voltava do trabalho quando foi atingido pelo veículo Virtus, conduzido pelo menor de idade, que, de acordo com testemunhas, vinha em alta velocidade e desrespeitando sinais de trânsito momentos antes do acidente.

Luciana Espinosa, irmã da vítima, relatou que o carro utilizado pelo adolescente estava com o documento atrasado e que a mãe do jovem compareceu ao local pouco depois do ocorrido. Ela afirmou que os policiais que atenderam a ocorrência teriam orientado a mulher a quitar o documento do veículo para evitar a apreensão, liberando o adolescente em seguida, sem conduzi-lo à delegacia.

“É revoltante, sabe? Meu irmão estava voltando do trabalho, um rapaz que não fuma, não bebe. E o absurdo maior é que nem para delegacia o moleque foi”, desabafou Luciana.

Indignada com toda a situação envolvendo o irmão, Luciana cobra providências e transparência nas investigações. Uma advogada representando os familiares do adolescente teria entrado em contato para oferecer apoio. “Falaram que estão à disposição para ajudar no que for preciso, mas agora só o nosso advogado vai tratar com eles”, concluiu Luciana.

Acidente

Veículo Virtus atropelou um motociclista, na madrugada desta sexta-feira (25), na Avenida Mato Grosso, altura do Shopping Campo Grande, em Campo Grande. A vítima foi arrastada pelo veículo que, segundo testemunha, estaria em alta velocidade. 

Um homem gravou o vídeo mostrando o socorro ao piloto da moto, que voltava do serviço. O denunciante expõe que o condutor teria pegado o carro da mãe escondido e estaria bêbado na hora da batida. 

''Olha o moleque mamado [bêbado] ali… o cara pegou ele lá no sinaleiro da Mato Grosso lá, quase matou o cara lá… olha a motinha como ficou'', descreveu o autor da gravação. No mesmo vídeo ele destaca que os ferimentos da vítima foram muito graves. 

''Está muito mal… olha só onde o carburador da moto parou'', exclamou o homem. 

No momento do registro havia um policial militar e militares dos Bombeiros prestando o socorro. Também é possível ver o carro envolvido no acidente, assim como a moto bastante danificada. 

O espaço está aberto para manifestação dos demais envolvidos.