O advogado Fábio Trad (sem partido) fez uma reflexão sobre o fato de ser apoiador do presidente Lula (PT) e ter um irmão, Nelsinho Trad (PSD), no campo da direita brasileira. Ele falou que é possível, sim, haver diferenças entre irmãos e manter o respeito mútuo.
No vídeo, postado no Instagram, Trad – prestes a se filiar ao PT, esclareceu, para quem não sabia que ele é irmão do ex-prefeito e senador Nelson Trad Filho. E que isso não os obriga a estarem no mesmo espectro politico.
''Nossos pais nos educaram para ser uma família, não uma seita'', observou o ex-deputado federal e ‘’lulista de carteirinha’’. Sendo assim, é possível cultivar diferenças mantendo o respeito faz parte da criação dada a eles, sobretudo pelo pai Nelson Trad, já falecido.
''Ele [Nelsinho] entende que o Brasil deve ir por um caminho e eu entendo que deve ir por outro caminho. São diferenças que não nos obrigam a renunciar o respeito mútuo. De forma que eu cá e ele lá. Por isso vamos todos como ‘Lula lá'', ironizou Fábio.
Críticas
O vídeo é uma resposta a outro, feito também por Fábio, que criticou a comitiva de senadores que estão nos EUA tentando suspender o ‘’tarifaço’’ ao Brasil. Nelsinho, o irmão, é quem comanda a missão.
O advogado criticou indiretamente Nelsinho, que mesmo sabendo que Eduardo Bolsonaro atua para boicotar qualquer tipo de negociação com o governo americano, ainda segue no campo bolsonarista.
Your browser does not support HTML5 video.