Revista MS

Mulher denuncia vizinha por discriminação religiosa em Campo Grande: 'macumbeira desgraçada' (vídeo)

Um caso de discriminação foi denunciado por uma jovem, de 21 anos, durante a tarde de terça-feira (29), em Campo Grande.

Conforme o registro policial, a vítima contou que é praticante da Umbanda e mora em um condomínio localizado na Rua Araci de Almeira, região do Bairro Jardim Carioca, há praticamente 2 meses.

Porém, vendo sendo perseguida e sendo alvo de comentários maldosos, proferidos por uma vizinha. “Religião do capeta”, “que induz à prática de coisas erradas”, “que a religião faz os adeptos ficarem loucos e falarem besteiras”, seriam algumas das coisas que a suspeita diz com frequência.

Em uma das ocasiões, a moradora chegou a dizer: “é uma macumbeira desgraçada e que irá contaminar o apartamento”. Todas as conversas da mulher teriam sido feitas com o síndico do condomínio e o proprietário do apartamento.

Por conta da ‘picuinha’ feita pela vizinha, a jovem está sendo obrigada a sair do imóvel até o dia 2 de agosto. Diante da situação, ela resolveu procurar a delegacia, onde o caso foi registrado como praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de religião.