Revista MS

Armas, drogas e dinheiro são apreendidos durante prisão de traficantes em Dourados

Três traficantes foram presos pela Defron (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Fronteira), nesta terça-feira (29), em Dourados,  225 quilômetros de Campo Grande. Durante ação, também foram apreendidos três armas de fogo, munições, aproximadamente R$ 4 mil em espécie e entorpecentes.

As diligências se iniciaram há meses pela Defron, mediante investigação de um grupo responsável por realizar o tráfico de drogas e o comércio de armas. Durante estas investigações apurou-se, na manhã de ontem, que P.E.S, 36 anos, estaria comercializando uma arma de fogo com P.H.S.C., de 22.

Ainda segundo a Polícia Civil, ambos estariam vinculados a uma possível atividade de tráfico de drogas, tendo estas armas sido comercializadas com intuito de garantir a atividade de traficância. Frente à necessidade de reforço das equipes policiais, foi solicitado apoio ao SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados e realizada diligência no intuito de apurar as informações.

Durante as diligências, foi possível flagrar o exato momento em que estes dois suspeitos negociavam um revólver, sendo abordados na residência de P.H.S.C. Nesta casa, foi encontrado um revólver calibre 38, municiado com duas munições intactas, além de 30 munições do mesmo calibre e dois pares de punho de revólver.

Na sequência, foi realizada diligência na residência de P.E.S., onde foi localizado mais um revólver calibre 38, uma pistola glock calibre 9mm, com 2 carregadores, além de 43 munições calibre 9mm, estando 15 delas em um carregador que estava inserido na arma, pronta para disparo; além de aproximadamente 4 mil reais em espécie.

Por fim, considerando as suspeitas de que a atividade dos suspeitos estaria vinculada à de uma mulher, de 46 anos, que guardaria entorpecentes em sua residência, foi feita diligência no local, onde foi encontrada a quantia de 6,6kg de skunk, além de petrechos para o tráfico, como balança e rolo filme.

Os suspeitos foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia da Defron para os procedimentos de praxe.