O ex-prefeito de Campo Grande e atual vereador Marquinhos Trad (PDT) confessou, em entrevista ao programa Cara a Cara com Squinelo, que se sentiu traído pela prefeita Adriane Lopes (PP), sua antiga vice.
Apesar de evitar a palavra traição, ao comentar a mudança de postura da gestora após assumir a prefeitura, Marquinhos comparou a situação ao filme Dormindo com o Inimigo. “Tem um filme chamado Dormindo com o Inimigo. Eu praticamente revivi essa história”, disse.
Marquinhos também recorreu a uma citação bíblica para ilustrar a mudança de postura da prefeita. “Quando perguntaram a Jesus como conhecer o caráter e a alma do ser humano, Jesus respondeu: dê a essa pessoa não todo ouro ou prata do mundo […], dê apenas uma coisa: poder… porque você vai conhecer a pessoa quando você dá o poder pra ela.”
Segundo ele, Adriane costumava frequentar sua casa, fazer orações com sua família e se mostrar gentil. “Um dia depois que eu não fui para o segundo turno, ela se transformou, totalmente se transformou, e começou a imputar a mim todas as mazelas da cidade. Esquecendo que ela era vice e tinha poder de decisão”.
Trad enfatizou, ainda, que a atual gestora já exercia influência e poder de decisão dentro da administração municipal enquanto era vice-prefeita. “Ela indicou secretários, despachava na prefeitura, tinha sala ao lado da minha”, disse, negando que Adriane tivesse papel meramente decorativo, como ela chegou a afirmar.