Revista MS

Morte de educadora comove alunos em Campo Grande: 'inspiração para ser professora'

A morte da professora Elaine Darnizot, de 47 anos, causou comoção entre estudantes, colegas de profissão e ex-alunos em Campo Grande. Ela atuava na Escola Municipal Imaculada Conceição e faleceu neste sábado (21), sendo sepultada no dia seguinte no Cemitério Memorial Park, onde também ocorreu a cerimônia de despedida.

A notícia da morte rapidamente se espalhou pelas redes sociais, gerando diversas homenagens à educadora, reconhecida pela dedicação ao ensino e pelo carinho com que tratava seus alunos. Nas mensagens, é recorrente o afeto daqueles que conviveram com Elaine dentro e fora da sala de aula.

A ex-aluna Rauany Nantes relembrou momentos marcantes ao lado da professora, que influenciou diretamente sua trajetória profissional. “Minha amada Elaine Darnizot! Minha professora preferida na E.M. Imaculada Conceição. Minha primeira inspiração para cursar Letras e hoje ser professora de Língua Portuguesa, assim como você foi a minha! Minha quebra de protocolo no discurso da formatura para dizer que eu te amava! Que falta você fará!”, escreveu.

A trajetória da educadora também foi lembrada por colegas de profissão, como o ex-diretor Roberto Galvão, que esteve presente no início da carreira da professora. “Uma excelente profissional onde, como diretor da E.E. Silvio Oliveira dos Santos, abri as portas para o seu início. Ser humano incrível… Obrigado pelo que fez pela educação. Sorte daquele(a) que teve o prazer de ser seu(sua) aluno(a). Descanse em paz”.

A ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) divulgou uma nota de pesar na manhã desta segunda-feira (23), destacando a relevância da atuação de Elaine na educação pública da capital sul-mato-grossense.

“A professora Elaine deixa um legado que permanecerá vivo na história da educação campo-grandense”, afirma a nota. “Sua trajetória inspira e fortalece a luta coletiva por uma escola pública de qualidade, feita com afeto, responsabilidade e respeito à comunidade escolar”.

A causa do falecimento repentino da professora Elaine Darnizot não foi divulgada.

* Matéria editada às 8h01 para correções sobre a data de falecimento e nome da escola