Revista MS

Fácil acesso? Rua de unidade de Saúde vira lamaçal após chuva em Campo Grande (vídeo)

O que era para ser uma rua de fácil acesso para chegar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Mônica, em Campo Grande, vira um verdadeiro desafio quando chove na região, isso porque a rua se transforma em um lamaçal.

A rua Lúcia Helena Coelho Maimone é a principal via que dá acesso a unidade de saúde. Mas a reportagem esteve no local nesta segunda-feira (23) e viu motoristas, motociclistas e até pedestres, tendo dificuldades para andar pela rua, que foi tomada pelo barro.

Morador, identificado como Laurindo Gonçalves, disse que a situação não muda há bastante tempo e quando chove, a via vira uma lagoa, além de reclamar que não apenas a casa dele, mas dos outros vizinhos, ficam sujas de barro.

Com o tempo, a situação piorou e nem mesmo a passagem da patrola colaborou para alguma melhoria. O pedido é unânime no bairro: asfalto para melhorar a qualidade da via e dos moradores.

Laurindo, inclusive, quer alugar a casa, mas encontra dificuldades devido às más condições da via que fica em frente a residência. Motociclistas também relataram enquanto a reportagem estava no local que precisam se deslocar por outras vias ou atravessar um campinho para chegar ao outro lado da via.