Reinilson Batista de Oliveira Lima, de 31 anos, morreu na noite deste domingo (22), após sofrer uma queda de cavalo, em uma fazenda, às margens da rodovia MS-460, no município de Maracaju – distante a 160 quilômetros de Campo Grande.
Segundo o boletim de ocorrência, testemunhas relataram que Reinilson teria saído montado no animal para realizar seus trabalhos de rotina e momento depois foi encontrado caído em um pasto da propriedade.
Uma equipe de resgate de Nioaque foi acionada e ao chegar ao local constatou o óbito. Polícia Civil e a Perícia Técnica também atenderam a ocorrência e conforme os primeiros levantamentos, foi confirmado que se tratou de um acidente envolvendo o animal.
A perícia apontou que a vítima sofreu uma queda que resultou em fratura no crânio. O cavalo ainda apresentava marcas da queda, corroborando a dinâmica apurada pelas autoridades.
O caso foi registrado como morte decorrente de fato atípico em boletim de ocorrência. As investigações seguem em andamento para esclarecer todos os detalhes do acidente.