Uma fina camada de gelo se formou sobre a água acumulada em uma superfície na madrugada desta terça-feira (24), em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande. O fenômeno foi provocado pelas baixas temperaturas registradas na cidade e em diversos municípios do sul do estado.
“Eu acho que deu uma geladinha. Olha a camada de gelo”, comentou um morador em vídeo gravado no local e publicado pelo site Ligado na Notícia. Nas imagens, ele mostra a água congelada e, com a ajuda de um pedaço de madeira, quebra a crosta que se formou, soltando grandes pedaços de gelo.
O registro chamou atenção para o frio extremo que atinge Mato Grosso do Sul nesta semana. A madrugada foi marcada por geada em várias cidades, e os termômetros chegaram a marcar temperaturas próximas de 0°C, com sensação térmica ainda mais baixa.
Em Dourados, a mínima registrada foi de 1°C, suficiente para provocar a formação de gelo. Em Ponta Porã e Fátima do Sul, a temperatura chegou a 2°C, com céu claro e ventos sutis que acentuaram a sensação de frio. Já em Antônio João e Naviraí, o amanhecer teve mínima de 3°C, cenário típico de um inverno rigoroso no estado.
Your browser does not support HTML5 video.