A atleta mirim Isabella Ferreira Rolin, de apenas 8 anos, foi selecionada para participar de um importante torneio nacional de ginástica artística em João Pessoa (PB), que acontecerá entre os dias 10 e 16 de novembro. Para conseguir levá-la até o local da competição, a família iniciou uma campanha de arrecadação de recursos por meio de vaquinha online e Pix, buscando apoio da comunidade.
Isabella treina desde os 4 anos e, atualmente, integra a equipe de rendimento da Cefat, em Campo Grande. Ela realiza treinos intensivos diariamente por 4 horas, das 7h30 às 11h30. Ao longo da trajetória, a menina já participou de campeonatos estaduais, copinhas e torneios internos, e agora comemora a chance de competir pela primeira vez em um evento de nível nacional.
Segundo a mãe, Nathalia Ferreira, os custos para a participação são altos, principalmente por se tratar de uma competição que envolve vários dias fora do estado. “São 8 dias de competição. O torneio começa dia 10, mas ela precisa ir antes. Os custos com arbitragem, passagem, hospedagem e transporte do hotel até o ginásio são muito elevados, e como eu e meu marido não temos condições, criamos a vaquinha para tentar conseguir essa ajuda”, conta.
A família já arrecadou R$ 2.015,00, mas a meta é de R$ 12 mil. O valor será destinado integralmente para despesas com a viagem, hospedagem, alimentação, inscrição e transporte da atleta.
Além da vaquinha, Nathalia criou um Instagram para Isabella (@isabella.ginasta), onde pretende divulgar vídeos dos treinos, apresentações e atualizações da preparação para o torneio. “Quero que as pessoas possam acompanhar ela, verem o crescimento dela, o quanto ela se dedica e se esforça para realizar esse sonho”, explica.
As doações podem ser feitas tanto pela plataforma Vakinha pelo link https://www.vakinha.com.br/5493093 quanto via Pix. Uma conta bancária foi criada pela família em nome de Isabella, especificamente para arrecadar fundos. A chave PIX é CPF 08019067175 (Isabella Ferreira Rolin).
“Qualquer valor, qualquer ajuda, qualquer compartilhamento já faz toda a diferença. Estamos muito felizes e orgulhosos por tudo que ela já conquistou. Com apoio, vamos conseguir levar nossa pequena atleta para viver esse sonho em João Pessoa”, reforça Nathalia.
Your browser does not support HTML5 video.