Dois cães da raça Rottweiler invadiram ao menos duas residências e mataram filhotes de gatos, na manhã desta quinta-feira (22), no Bairro Jardim Centro Oeste, em Campo Grande.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 6h após a denúncia de uma moradora. Ela relatou que os cães conseguiram entrar em sua residência ao romperem uma cerca improvisada, avançando em direção a seus filhos pequenos.
Em diligência, os policiais constataram que os cães estavam no quintal da casa da vizinha. Ela afirmou que a cerca de zinco de sua propriedade foi derrubada pelos animais, que também teriam atacado e devorado três filhotes de gato.
Sem sucesso nos contatos telefônicos com o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), uma segunda equipe da PM foi deslocada até o órgão. No local, uma funcionária afirmou que o responsável não se encontrava, mas se comprometeu a tentar providenciar ajuda.
Durante o atendimento, o tutor dos animais, de 44 anos, recolheu os cães e improvisou reforços no portão de sua casa, prometendo reparar os danos causados. As moradoras envolvidas não manifestaram interesse em representar criminalmente contra o homem.
O tutor dos animais foi conduzido à Depac Cepol, onde foi registrado um Termo Circunstanciado por omissão de cautela na guarda de animais.