Revista MS

Gripe aviária: Uruguai flexibiliza restrição para produtos avícolas do Brasil

ESTADÃO CONTEÚDO

O governo uruguaio flexibilizou as restrições para a importação de produtos avícolas do Brasil, após uma suspensão temporária, em virtude da confirmação de um caso de gripe aviária em Montenegro (RS).

Agora, a Direção-Geral de Serviços Pecuários, do Ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca do país, permite a entrada de produtos brasileiros de origem avícola, incluindo carne e ovos, “desde que tenham sido submetidos a um tratamento térmico que garanta a inativação do vírus, conforme estabelecido pela OMSA (Organização Mundial da Saúde Animal)”, disse em resolução publicada no dia 20.

Além disso, a importação de carne fresca de aves será autorizada somente se sua data de produção for anterior a 1º de maio de 2025, destacou o Ministério.

Quanto ao material genético avícola do Brasil, a entrada será permitida desde que proveniente de compartimentos habilitados pelo Ministério da Agricultura brasileiro e que cumpram as medidas adicionais estabelecidas pelo Uruguai.

As medidas permanecerão em vigor até que o Brasil restabeleça seu status de livre da influenza aviária de alta patogenicidade, destacou o governo uruguaio.


O Ano da Virada na Pecuária de Corte

Anuário DBO 2025 já está disponível para leitura! Confira todos os números relevantes e as análises sobre a cadeia pecuária bovina de corte em 2024 e as perspectivas para o ano.

Mercado Pecuário

Quer mais análises sobre o mercado do boi gordo? Acompanhe o programa Mercado Pecuário,toda quarta-feira no DBO Play. Apesentado pela jornalista Juliana Camargo, o programa é uma referência para o pecuarista que quer se manter atualizado sobre os principais assuntos que cercam o setor.

DBO Play

No DBO Play, nossa marca no YouTube, além da reprise do programa diário Terraviva DBO na TV, você encontra nossos programas semanais como Mercado Pecuário, Pastagem em Foco sobre manejo de pastagens, as entrevistas do DBO Destaca, o DBO Raças, nossas lives, além de nosso podcast, o BoiCast DBO, uma conversa descontraída com nomes importantes da pecuária. Mais vídeos sobre pecuária? Está tudo no DBO PLAY.

E-DBO

O e-DBO é o canal de conteúdo digital da DBO, tradicional referência jornalística em pecuária de corte do Brasil. Confira uma série de e-books sobre temas essenciais para a gestão e desenvolvimento das  fazendas, produzidos a partir de coletâneas de reportagens de cunho técnico publicadas na Revista DBO e de conteúdos exclusivos elaborados especialmente para esse canal. 

O post Gripe aviária: Uruguai flexibiliza restrição para produtos avícolas do Brasil apareceu primeiro em Portal DBO.