Revista MS

Após incêndio, família luta para reerguer chiparia em Campo Grande

Um incêndio destruiu completamente a chiparia Bom Sabor, localizada na Rua Souto Maior, 870, em Campo Grande, no último domingo (18). Após perder todos os equipamentos da cozinha — incluindo fritadeira, fogão, forno, freezer e estrutura elétrica —, os proprietários iniciaram uma vaquinha online.

O objetivo é arrecadar fundos e tentar reerguer o negócio familiar, que já tem nove anos de história. Apesar do prejuízo estimado em R$ 20 mil, a vaquinha foi aberta com o valor de R$ 13 mil, suficiente para dar os primeiros passos na reconstrução.

Segundo Eloana Souza, de 32 anos, que é uma das proprietárias, com o espaço onde funcionava a chiparia completamente comprometido, ela e o marido adaptaram a cozinha da própria casa para continuar produzindo em pequena escala.

“Estou usando meu fogão pequeno e um tacho para fritar. Meu esposo passou a madrugada assando os salgados em fornadas pequenas. A gente não pode parar”, contou.

O casal começou a empreender com uma barraca na beira da rua e, após anos de trabalho, conseguiu estabelecer o ponto que agora está destruído. “É uma luta de quase 10 anos. Começamos do zero, só Deus sabe o quanto lutamos. Agora estamos correndo atrás de ajuda, de todas as formas possíveis.”

Quem quiser ajudar na vaquinha online, pode clicar aqui. Mas caso prefiram, o PIX 67993366778 está disponível.

O caso

Segundo Eloana, o fogo teve início na fritadeira elétrica, que ligou sozinha enquanto o casal estava fora, em um velório. O equipamento esquentou e causou um curto-circuito no disjuntor, iniciando as chamas que consumiram todo o espaço de produção dos salgados.

“O fogo queimou tudo. Queimou minha cozinha inteira, fritadeira, fogão, forno, forro, parte elétrica. Eu fiquei sem luz, perdi meu meio de trabalho”, lamentou.

O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência e conseguiu controlar incêndio. No local não havia ninguém no momento do incidente.