A safra agrícola de 2025 deve totalizar um recorde de 328,4 milhões de toneladas, 35,7 milhões de toneladas a mais que o desempenho de 2024, um aumento de 12,2%. Os dados são do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola de abril, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Em relação ao levantamento de março, houve um aumento de 0,2% na estimativa, 732,7 mil toneladas a mais.
- Brasil abate quantidade recorde de bovinos no 1º trimestre/25, informa IBGE
- IBGE: abate de bovino sobe 3,8% no 1º tri ante 1º tri de 2024
O Ano da Virada na Pecuária de Corte
O Anuário DBO 2025 já está disponível para leitura! Confira todos os números relevantes e as análises sobre a cadeia pecuária bovina de corte em 2024 e as perspectivas para o ano.
Mercado Pecuário
Quer mais análises sobre o mercado do boi gordo? Acompanhe o programa Mercado Pecuário,toda quarta-feira no DBO Play. Apesentado pela jornalista Juliana Camargo, o programa é uma referência para o pecuarista que quer se manter atualizado sobre os principais assuntos que cercam o setor.
DBO Play
No DBO Play, nossa marca no YouTube, além da reprise do programa diário Terraviva DBO na TV, você encontra nossos programas semanais como Mercado Pecuário, Pastagem em Foco sobre manejo de pastagens, as entrevistas do DBO Destaca, o DBO Raças, nossas lives, além de nosso podcast, o BoiCast DBO, uma conversa descontraída com nomes importantes da pecuária. Mais vídeos sobre pecuária? Está tudo no DBO PLAY.
E-DBO
O e-DBO é o canal de conteúdo digital da DBO, tradicional referência jornalística em pecuária de corte do Brasil. Confira uma série de e-books sobre temas essenciais para a gestão e desenvolvimento das fazendas, produzidos a partir de coletâneas de reportagens de cunho técnico publicadas na Revista DBO e de conteúdos exclusivos elaborados especialmente para esse canal.
O post IBGE: safra 2025 alcançará 328,4 milhões de t e será 12,2% maior ante a de 2024 apareceu primeiro em Portal DBO.