Árvores e padrões de energia virou motivo de preocupação e medo a uma moradora da Rua Agnelo Souza Castro, no bairro Jardim Los Angeles, em Campo Grande.
Rosenilda da Silva, relata que ao lado de sua casa há três árvores infestadas por cupins e também sete padrões de energia encostados ao muro e com excessos de fios expostos. Inclusive, os galhos das árvores já encobriram parte dos fios do padrão.
O temor da moradora é que uma das árvores, devido à quantidade de cupins, venha cair sobre os fios, provocar curto-circuito, incendiar a residência e até mesmo ferir pessoas.
Ela diz que já fez a denúncia na Defesa Civil, fez abaixo assinado, o órgão prometeu encaminhar uma equipe até ao local, porém a promessa nunca foi cumprida.
“A gente corre risco dessas árvores caírem. Os padrões foram colocados tudo junto pela Energisa, é fiação para todos os lados e isso é muito perigoso”, disse.
Rosenilda implora por uma providência, pois ela já não tem para onde recorrer e teme pelo pior, devido à situação das árvores e também dos padrões.
Reportagem entrou em contato com a Energisa e com a prefeitura, pediu parecer sobre a situação, mas até a publicação da matéria não obteve resposta.