Um cavalo de porte médio causou susto na manhã desta quinta-feira (9) ao cruzar em disparada a esquina da Rua Saldanha Marinho com a Rua Dom Aquino, no Amambaí, em Campo Grande. Apesar do 'reboliço', ninguém se feriu.
O animal, descrito como um “pangarezinho”, teria saído da Orla Morena e descido em alta velocidade até o cruzamento, o que chamou a atenção de pedestres e motoristas que temeram um acidente.
Segundo relatos, o cavalo passou em disparada no meio do trânsito, gerando tensão entre quem passava pela via no momento. Um motorista, que não foi identificado, teria conseguido fechar o caminho do animal para impedir que ele continuasse atravessando outras ruas movimentadas e fosse atropelado.
Com o animal contido, um rapaz que estava no local providenciou uma corda e amarrou o cavalo em uma árvore próxima, enquanto outra moradora deu água ao bichinho. O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) foi acionado e compareceu rapidamente ao local para recolher o cavalo.
Até o momento, o dono do animal não apareceu e não há informações sobre como ele foi parar solto na região da Orla Morena.