Revista MS

Buraco completa três meses e já pode engolir ônibus, diz morador do Imá (vídeo)

Buraco que começou pequenino e hoje virou praticamente uma cratera tem causado transtornos diversos a moradores e motoristas do Jardim Imá, em Campo Grande. Denunciante alerta para acidentes, inclusive envolvendo o ônibus coletivo, no cruzamento das ruas Teresina e Guanabara.  

A reclamação vem do morador Clayton Morinigo de Rezende, 49 anos, que está há três anos no bairro. Ele detalha que o trecho é linha de ônibus, dos dois lados. 

''Buraco tá enorme, já tem uns 40 cm de profundidade. Tá quase engolindo o ônibus'', lamentou o denunciante. Um outro detalhe é que existem buracos menores ao redor do maior e estão prestes a formar um só, com largura muito maior. 

Risco de acidentes é grande, alerta morador (Foto: Repórter Top)

Risco 

Clayton observa que a Agência Municipal de Trânsito sinalizou o buraco com cavaletes e cones. No entanto, os sinalizadores somem ou são levados pela chuva ou vento. O orifício está cheio de água e o denunciante destaca que outros populares colocam estacas no lugar para evitar que alguém caia nele. 

Ainda segundo o relato, Rezende diz que por vezes acessa a casa dele pela Rua Brasília e não pela Guanabara, justamente para não passar pela cratera. O risco de acidentes é grande, já que motoristas, motociclistas e ciclistas precisam desviar rapidamente do obstáculo. 

No caso do veículo do transporte coletivo, o morador destaca também que o motorista é obrigado a invadir uma parte de um terreno baldio para desviar do alagado. 

O reclamante conta que já acionaram a Agetran, mas que o local é apenas sinalizado e não consertado. 

Resposta 

A Prefeitura de Campo Grande informou que o problema do trecho em questão já está no radar da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, a Sisep. 

''Já está na promoção de serviços para ser executado nos próximos dias'', garante o conteúdo da nota.  

Your browser does not support HTML5 video.