Davi Oliveira, um jovem de 16 anos e atleta de vôlei, está dando um grande passo em sua carreira esportiva com a oportunidade de integrar o time paranaense AAAEF (Associação Atlética Acadêmica Edicação Física) XXI de Outubro de Londrina, PR. Para tornar esse sonho realidade, ele e sua mãe, Érika, criaram uma vaquinha online com o objetivo de arrecadar fundos para cobrir as despesas de mudança, passagens, uniforme e outros custos necessários para a sua nova jornada no esporte.
A história de Davi no vôlei começou há cerca de um ano, quando ele iniciou suas atividades na escola e se apaixonou pelo esporte. Em seguida, conseguiu uma vaga gratuita na Unigran, mas essa oportunidade foi breve, pois o time da instituição parou de treinar. “Eu queria muito continuar treinando, então falei com a treinadora da Unigran para saber se havia algum lugar onde eu poderia treinar. Ela foi muito atenciosa e indicou a Pesão Escolinha de Vôlei, que é particular. Lá, fiz o teste e fui aprovado. Eles me agradeceram muito por eu ser um ótimo atleta, dedicado e com futuro no esporte”, relembra Davi.
A partir daí, sua evolução no esporte foi notável, e, com o tempo, começaram a surgir diversos interesses por parte de clubes fora do estado. Foi quando a família de Davi recebeu a proposta de um teste no time de Londrina.
“Eu vi muitos elogios sobre ele e decidi começar a postar vídeos dele jogando. De repente, surgiram várias propostas, mas o que mais nos interessou foi Londrina, pois lá também teríamos alojamento, o que facilitava muito a mudança”, contou Érika, mãe de Davi.
O técnico da AAAEF/Londrina, equipe do Voleibol XXI de Outubro Londrina, se interessou por seu talento, e a oportunidade foi marcada para o dia 10 de fevereiro. A viagem foi possível graças ao apoio da comunidade, que ajudou por meio de rifas e doações.
“Com as condições financeiras da nossa família não estando boas, pois além de Davi, tenho mais dois filhos e trabalho com vendas de doces bala baiana, que esse ano estão fracas, a ajuda foi essencial para conseguirmos fazer essa viagem. Davi passou no teste e agora estamos realizando uma nova rifa para arrecadar fundos e garantir que ele possa se mudar para Londrina e seguir seu sonho no esporte”, explicou Érika.
Essa ida para Londrina representa uma grande oportunidade para Davi, que poderá jogar profissionalmente, mas ainda há desafios financeiros a serem enfrentados. “Temos os gastos com uniforme, passagens, hospedagem para mim, pois vou acompanhá-lo para ajudar na adaptação e resolver questões como escola, além de comprar roupas e itens pessoais para ele levar”, contou Érika.
Quem puder ajudar, pode comprar a rifa atual, que vai sortear um secador de cabelo e duas cestas de doces, ou fazer a doação por meio da chave Pix: 5382185@vakinha.com.br, ou acessar o link da vakinha aqui. Para mais informações, o telefone para contato é o da mãe de Davi, Érika: (67) 99158-7682.
Davi e sua mãe agradecem profundamente o apoio de todos que puderem contribuir para a realização desse grande sonho.
Your browser does not support HTML5 video.