Fundos de investimento passaram a apostar na queda dos preços de soja na Bolsa de Chicago (CBOT) na semana encerrada em 4 de março. De acordo com dados da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC), a posição líquida desses agentes passou de comprada em 23.714 lotes para vendida em 24.525 lotes. No período, fundos reduziram suas apostas na alta dos preços de milho. A posição líquida comprada caiu 38%, de 333.843 para 206.844 lotes. Já o saldo vendido em trigo aumentou 27% na semana até 4 de março, de 65.094 para 82.646 lotes.
Confira no portal DBO
- Boi por menos de R$ 300/@ não é novidade para pecuarista, mas, mesmo assim, tal patamar representa um banho de água fria
- Carne bovina: exportações brasileiras atingem 219 mil toneladas em fev/25, informa Abiec
- Embarques de carne bovina dos EUA crescem 3% em jan/25 versus jan/24
-
EUA: departamento de Justiça abre investigação sobre aumento dos preços dos ovos
O Ano da Virada na Pecuária de Corte
O Anuário DBO 2025 já está disponível para leitura! Confira todos os números relevantes e as análises sobre a cadeia pecuária bovina de corte em 2024 e as perspectivas para o ano.
Mercado Pecuário
Quer mais análises sobre o mercado do boi gordo? Acompanhe o programa Mercado Pecuário, toda quarta-feira no DBO Play. Apesentado pela jornalista Juliana Camargo, o programa é uma referência para o pecuarista que quer se manter atualizado sobre os principais assuntos que cercam o setor.
E-DBO
O post CBOT: fundos passam a apostar na queda dos preços de soja na semana até 4/3 apareceu primeiro em Portal DBO.