Amigos do bancário Simão Victor Ximenes dos Santos, de 39 anos, morto após uma parada cardiorrespiratória, enquanto caminhava no Parque dos Poderes, em Campo Grande, lembraram com carinho do quanto ele era participativo em atividades esportivas.
Simão chegou a ser socorrido na noite desta quarta-feira (5), passou por manobra de ressuscitação, contudo, após um tempo, não houve resposta da vítima e a morte foi confirmada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, para onde ele foi levado.
A morte do bancário repercutiu nas redes sociais tanto pela idade dele, quanto por ele ser envolvido em atividades esportivas e ter sempre vigor físico.
“Muito triste, colega participativo nas nossas atividades esportiva, Deus conforte o coração de esposa, filhos e demais familiares”, declarou uma colega de profissão.
“Tão jovem, cheio de vida, que Deus lhe guarde em um bom lugar”, escreveu uma amiga.
“Estava caminhando na hora do ocorrido, foi tão triste ver aquela cena. Os bombeiros fazendo massagem e a pessoa no chão sem nenhuma reação. A pessoa vai fazer uma caminhada e morre que loucura Deus”, expressou uma testemunha.
Nota de pesar
Entidades também lamentaram o fato e emitiram notas durante a quinta-feira (6). Uma delas foi a Apcef-MS (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal), no qual é associada a Caixa, empresa onde Simão trabalhava.
“Neste momento de profunda tristeza e dor, a diretoria da Apcef/MS expressa suas mais sinceras condolências aos familiares e amigos de Simão Victor Ximenes dos Santos”.
O Sindicato dos Bancários de Campo Grande também emitiram uma nota de pesar.