Homem de 29 anos, que havia sido preso em flagrante por maus-tratos a filhotes de cachorros, foi posto em liberdade nesta quinta-feira (27). Ele estava preso em flagrante desde a manhã desta quarta-feira (26), quando ocorreu o resgate dos animais.
Na manhã desta quinta-feira, o homem passou por audiência de custódia onde foi decidido pela concessão da liberdade provisória. Apesar disto, ele continua respondendo por maus-tratos, que prevê pena de dois a cinco anos, caso condenado, além de multa e perda da guarda do animal.
O rapaz foi preso após a equipe da DECAT (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), acompanhada da perícia do Instituto de Criminalística, constatar que ele estava negligenciando cuidados a quatro cães filhotes na casa onde mora, no Jardim São Conrado.
Após denúncia, os policiais foram até o endereço, onde viram os animais infectados por carrapatos e vermes, vivendo em ambiente insalubre, em meio a fezes e outros tipos de lixo. Segundo testemunha, o proprietário do imóvel não residia mais no local e aparecia de vez em quando para levar comida aos animais.
Considerando a situação, os animais foram resgatados e os policiais se dirigiram até o trabalho do tutor. A prisão aconteceu na manhã desta quarta-feira (26).
Ele foi conduzido até a Delegacia Especializada pela Repressão aos Crimes Ambientais, onde foi autuado em flagrante. Os animais foram encaminhados para abrigo temporário.