Revista MS

'Buraco sumidouro' toma conta de ruas do Ramez Tebet (vídeo)

Um pequeno buraco se tornou uma cratera na Rua Fidélis Bucker, no Residencial Ramez Tebet, em Campo Grande, e tornou-se motivo de preocupação e pedidos de socorro por parte dos moradores da região, que se veem sem saída e sem condições de transitar pela via.

Uma moradora, que conversou com o TopMídiaNews, relatou o descaso com a região, que não possui asfalto e é palco de muitos transtornos para quem vive próximo ao local tomado pelos buracos. Ela conta que nem mesmo os moradores conseguem estacionar dentro da própria garagem, já que a cratera domina a rua e impede a passagem de qualquer veículo.

“Carro de aplicativo, ambulância, nada consegue passar aqui na rua. Nem mesmo os moradores que têm carro conseguem entrar na própria garagem. Está muito complicada a nossa situação”, explica.

Além disso, a moradora afirma que foram feitas reclamações à prefeitura sobre a situação da rua, mas que sempre recebem a mesma resposta, informando que a via será revitalizada e que o asfalto chegará nos próximos meses. A justificativa é que, por esse motivo, máquinas não podem ser enviadas ao local para consertar as crateras.

“A prefeitura veio aqui com o planejamento do asfalto em outubro do ano passado, passaram a tubulação de esgoto e não voltaram mais. Como a terra ficou solta, as crateras se formaram. Eles alegam que o asfalto será feito nos próximos meses e, por causa disso, temos que ficar no meio dos buracos e da lama. Está muito difícil para nós, moradores”, relata.

Sobre a pavimentação da via, a moradora conta que, após o planejamento da obra, uma quantidade de cascalho foi jogada na rua, mas não foi compactada, o que fez com que os buracos se abrissem e deixassem a via em uma situação deplorável.

“Como o cascalho foi jogado e não compactado, a chuva veio, levou tudo e os buracos se abriram. A rua se tornou um lugar perigoso tanto para quem mora quanto para quem passa por aqui”, conta.

Os buracos podem ser vistos nas imagens enviadas pela moradora, que mostram o estado de abandono da rua, repleta de crateras, algumas muito profundas, que se formaram ao longo da via.

A Prefeitura de Campo Grande foi procurada e questionada sobre os buracos que surgiram após o início das obras e sobre o asfaltamento da rua e da região. Em nota, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) respondeu:

“A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) informa que a obra de drenagem na Rua Fidélis Bucker, no Bairro Ramez Tebet, está temporariamente suspensa devido ao atraso no repasse de recursos federais. Todavia, para evitar que a enxurrada das chuvas danifique o que já foi feito e também para garantir a trafegabilidade na via, a Secretaria de Obras vem trabalhando emergencialmente no controle da erosão na referida rua. Esse serviço foi executado há duas semanas e, nesta terça-feira (18), novamente as equipes estiveram no local trabalhando.”

 

Your browser does not support HTML5 video.