Cinco dias após cair de bicicleta e quebrar a clavícula, uma adolescente de 17 anos, aguarda por cirurgia, na Santa Casa de Campo Grande. Segundo o pai da menor, a menina é coloca em jejum diariamente e fica horas sem medicação para dor.
Ao TopMídiaNews, o promotor de vendas, Cleiton da Silva Pereira, 34 anos, disse que desde a internação da filha, apenas no primeiro dia o médico passou para avaliar a situação e informou sobre a necessidade de cirurgia.
“Ela foi diagnosticada com uma fratura grave, onde os ossos da clavícula ficaram bastante afastados. O médico explicou que, devido à gravidade do caso, a colocação de gesso poderia romper a pele e, que a cirurgia era urgente, mas até o momento o procedimento não foi realizado”, conta.
Ainda segundo o pai, a adolescente é colocada em jejum absoluto todos os dias, sem poder comer ou beber água, o que intensifica a dor. Além disso, ela fica sem medicação adequada para alívio da dor.
“O que a gente sabe é o que os enfermeiros falam, mas a cirurgia não sai”, desabafa.
A família pede agilidade e apoio do hospital sobre o caso da menor. “Queremos que o hospital tome uma providência imediata e ofereça o tratamento necessário para a recuperação dela”, pede Cleiton.
A reportagem entrou em contato com a Santa Casa sobre o caso e aguarda retorno.
Your browser does not support HTML5 video.