Revista MS

Restaurante reage e nega acusação de racismo contra cliente em Campo Grande (vídeo)

Restaurante de alto padrão localizado em um prédio, na Avenida Afonso Pena, se posicionou por meio de notas após uma cliente usar as redes sociais para fazer acusações de racismo e tratamento hostil durante atendimento no estabelecimento, em Campo Grande. Em postagem, a cliente relatou uma série de episódios que envolvem maus-tratos, desde a recepção até o atendimento no restaurante. Ela também afirmou que, durante sua visita, sofreu discriminação racial e foi tratada de maneira diferente de outros clientes.

De acordo com a versão apresentada pelo estabelecimento, a cliente e a namorada chegaram ao prédio antes da abertura oficial do restaurante, por volta das 11h58, e foram atendidas pela recepcionista, funcionária contratada pelo condomínio onde o restaurante está localizado. O restaurante esclareceu que, às 12h02, quando o salão foi oficialmente aberto, as clientes foram as primeiras a serem recebidas e encaminhadas ao local, sem qualquer outra pessoa sendo priorizada, como alegado pela cliente.

Conforme o advogado, Bruno Camatte, a direção do restaurante negou as acusações de hostilidade, enfatizando que as imagens de câmeras de segurança e os áudios da recepção comprovam que o atendimento foi respeitoso e cordial. Quanto ao suposto atendimento diferenciado a um cliente de pele branca, o restaurante afirmou que a pessoa mencionada chegou após as clientes e foi orientada a aguardar como todos os demais.

“Repudiamos, de forma veemente, qualquer acusação de práticas discriminatórias. O restaurante possui protocolos rigorosos de ética, pautados no atendimento responsável e inclusivo, reafirmando o compromisso com o respeito a todos os seus clientes”, frisou Bruno.

O restaurante também reagiu à alegação de que o garçom teria oferecido “pratos mais baratos”. Em defesa, a administração explicou que o restaurante oferece uma opção de prato executivo aos sábados, e que o garçom estava apenas apresentando uma alternativa regular do menu, sem qualquer intenção de discriminação.

Para combater as acusações, o restaurante registrou um boletim de ocorrência e anunciou que tomará as medidas legais cabíveis.

“Diante da gravidade das acusações, medidas legais já foram adotadas, com o registro de ocorrência, incluindo como vítimas os colaboradores citados. Continuaremos colaborando para que os fatos sejam esclarecidos e eventuais responsabilidades apuradas pelas autoridades competentes”, concluiu.

Entenda o Caso

Em postagem nas redes sociais, uma cliente relatou que, ao tentar almoçar com a namorada no restaurante de alto padrão, foi tratada de maneira hostil pela recepcionista, que, segundo ela, perguntou o que elas queriam no local e se negou a permitir a subida ao restaurante, alegando que o espaço estava fechado. A cliente ainda afirmou que, ao questionar o horário da reserva, foi orientada a aguardar.

Outro ponto levantado na publicação da cliente foi a alegação de que, após sua chegada, outro cliente teria sido atendido com mais cordialidade, apontando-o como um homem branco. Ela também criticou o atendimento do garçom, que, segundo ela, sugeriu pratos mais baratos, em comparação ao que ela e sua acompanhante haviam escolhido.

O caso segue sendo investigado. O espaço está aberto para manifestação das envolvidas.

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