Revista MS

Motorista bêbado é preso após acidente no Santa Dorotheia; álcool era 17 vezes acima do limite

Motorista, de 33 anos, foi preso em flagrante na noite deste sábado (8), após dirigir completamente embriagado e provocar um acidente na rua José Santiago, na Vila Santa Dorotheia, em Campo Grande. Teor alcoólico no sangue era de 17 vezes acima do permitido.

Conforme divulgado pela GCM (Guarda Civil Metropolitana), a equipe especializada de trânsito esteve no local para atender a uma colisão envolvendo uma motocicleta e um veículo, Volkswagen Gol.

A dinâmica dos fatos não foi divulgada, porém, tanto motociclista, quanto motorista, fizeram o teste do bafômetro. O motoqueiro não apresentava qualquer indício de embriaguez, tendo o resultado dado 0,00 mg/l.

Já por parte do condutor do Gol, os guardas notaram que ele estava bem acima do permitido pela lei. Ao soprar o bafômetro, o resultado foi de 0,85 mg/l, superando – e muito – o limite permitido, que era de 0,05 ml/g.

Esse resultado indica que o motorista estava conduzindo o veículo com teor alcoólico na sangue, 17 vezes acima do permitido pelo Código de Trânsito Brasileiro.

Ele foi autuado em flagrante e conduzido para a delegacia de plantão, onde foi autuado por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influencia de álcool.