Uma mãe, de 27 anos, e os dois filhos, um de 6, foram feitos reféns, na noite desta quarta-feira (5), após terem a casa invadida por um ladrão, de 34 anos, armado com uma faca. Ele tentava roubar a família, mas três policiais à paisana perceberam o assalto e, com ajuda de uma viatura, prenderam em flagrante o criminoso.
A casa onde aconteceu o crime fica na Rua José Carlos Medina, Nova Lima, em Campo Grande. O criminoso invadiu o local e, com uma faca, tentou roubar a residência. No entanto, a mulher teria gritado por socorro, chamando a atenção dos policiais militares Cabo Santana, Cabo Ribeiro e Soldado Borges, que transitava nas proximidades, durante os horários de folga.
Ao tentarem entrar na residência para socorrer a vítima, os policiais foram impedidos pelo suspeito, que utilizou uma geladeira para bloquear a entrada da cozinha. Em seguida, o criminoso tentou fazer a vítima de refém, porém ela conseguiu se esconder debaixo da cama do quarto, junto com os filhos menores.
Não conseguindo localizar a vítima, o suspeito danificou a mangueira do botijão de gás e tentou atear fogo à residência utilizando um isqueiro. Neste momento, os policiais arrombaram a porta. O Soldado Borges removeu o botijão de gás para evitar o risco de explosão, enquanto o Cabo Santana resgatou a vítima e as crianças da casa.
Após essas ações, o suspeito tentou fugir para os telhados das residências vizinhas, danificando o telhado da vítima. Percebendo o risco de fuga, os policiais acionaram apoio de uma viatura, que chegou ao local, sendo logo em seguida organizado um cerco no quarteirão, com o apoio da viatura para localizar o criminoso.
Ele foi avistado sobre o telhado de uma residência, na Rua Garopaba. Ao perceber a aproximação dos policiais, o suspeito empreendeu fuga pelos telhados. Um dos militares utilizou bala de borracha para impedir a fuga. Apesar da ordem de prisão, ele se recusou a obedecer e manteve-se armado.
Diante da resistência, foi utilizado uma segunda munição de bala de borracha, dada a dificuldade de acesso, a ameaça representada pelo suspeito estar armado com faca e pelo fato de estar arremessando objetos, de cima do telhado, em direção à guarnição.
Só então, foi possível a contenção do criminoso, que foi algemado e conduzido à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Nova Bahia, onde foi atendido. Ele apresentava lesões nas costas, no cotovelo direito e na mão esquerda.
Ele foi acusado de Invasão de domicílio, roubo, cárcere privado, ameaça e resistência à prisão. Apesar do susto, nenhuma das vítimas e policiais se feriram.
Your browser does not support HTML5 video.
Policiais de folga prendem ladrão que fazia família refém durante roubo no Tarsila do Amaral
Posted by TopMídia News on Thursday, February 6, 2025